A área de desenvolvimento WordPress está em alta no momento, afinal, este é o Sistema de Gerenciamento mais usado no mundo e continua em constante evolução. Em função disso, desenvolvedores nesta área têm sido cada vez mais requisitados. 

No entanto, contratar um desenvolvedor WordPress profissional e habilidoso pode ser uma tarefa árdua. Tanto pela escassez desse profissional no mercado quanto pela dificuldade em encontrar um que entregue o projeto dentro do esperado.

Existem milhares de desenvolvedores freelancers espalhados em inúmeras plataformas, mas profissionais especialistas em WordPress, que conseguem desenvolver desde sites e e-commerces até temas e plugins personalizados são raros.

Além disso, como saber o que levar em conta ao contratar um desenvolvedor WordPress? Como acertar de primeira sem ter que experimentar vários desenvolvedores e gastar em dobro? 

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Loading

Neste artigo vamos dar algumas dicas sobre como encontrar e contratar um desenvolvedor WordPress profissional.

Como escolher e contratar um desenvolvedor WordPress?

contratar um desenvolvedor WordPress
O que levar em conta ao contratar um desenvolvedor WordPress? 1

A responsabilidade em pesquisar e contratar um bom profissional é toda sua. Por isso, antes de contratar o primeiro que aparece, é importante ficar atento em algumas áreas bem específicas para não acabar colocando os pés pelas mãos.

A seguir, separamos algumas dicas que te ajudarão a contratar um desenvolvedor WordPress.

  • verifique avaliações de clientes anteriores: avaliações são muito importantes pois mostram o quanto os clientes ficaram satisfeitos com o trabalho do candidato. Antes de contratar um desenvolvedor WordPress, verifique se existem avaliações em sua página, redes sociais ou no Google. Verifique se a maioria são positivas ou negativas. Uma ou duas avaliações negativas não querem dizer nada se a maioria forem positivas;
  • peça o portfólio do desenvolvedor ou trabalhos anteriores: além de verificar as avaliações de outros clientes, também é muito importante solicitar o portfólio ao contratar um desenvolvedor WordPress. Se ele tiver um portfólio sólido, significa que ele realmente é capaz de produzir projetos de alta qualidade. Os repositórios de código acessíveis (como o GitHub) mostram que ele tem compromisso com as práticas modernas de desenvolvimento e oferecem a oportunidade de revisar o código dele;
  • aplique testes de codificação: em processos de seleção de desenvolvedores, é muito comum aplicar testes de codificação para filtrar as pessoas que não têm o nível de habilidade necessária. O TestDome, por exemplo, tem um ótimo teste de PHP e WordPress que você pode exigir que os candidatos façam;
  • nunca escolha pelo preço mais baixo: contratar um desenvolvedor WordPress por ter o preço mais baixo é uma péssima ideia. Isso porque muitas vezes o barato sai caro e você acaba tendo que descartar um projeto inteiro e refazer tudo do zero. Cuidado com freelancers que jogam o preço lá embaixo e prometem resolver todos os seus problemas;
  • exija comprometimento: quando você contrata principalmente freelancers fica difícil de acompanhar o trabalho e saber se ele vai se empenhar no projeto tanto quanto você gostaria. Por isso, antes de contratar um desenvolvedor WordPress, estabeleça horários em que vocês podem se comunicar e exija comunicação eficaz. Além disso, estabeleça prazos para as suas demandas serem entregues. 
  • se achar necessário, faça um teste remunerado: caso ache importante, faça um teste remunerado antes de contratar um desenvolvedor WordPress. Pode ser parte da demanda que você precisa ou alguma etapa do projeto. Dessa forma, você saberá exatamente qual é o método de trabalho do desenvolvedor. Se você não ficar satisfeito com o resultado, você se salvará de um fracasso sem maiores prejuízos. Se tudo correr bem, você tem uma excelente indicação de que o projeto será tranquilo.
  • estabeleça o escopo do projeto: por último e não menos importante, estabeleça um escopo claro e detalhado do projeto e garanta que a outra parte entenda. Contratar um desenvolvedor WordPress com pressa e com um escopo que não esteja bem definido, é indicativo de problemas futuros certo. 

Finalizando: contratar um desenvolvedor WordPress habilidoso para o seu projeto pode parecer assustador, mas seguindo estas dicas você já tem meio caminho andado. Também é uma excelente forma de garantir a qualidade do serviço. 
A VVerner é uma empresa de Desenvolvimento Web especialista em WordPress. Em nosso site você encontrará alguns dos nossos principais trabalhos, além da avaliação de diversos clientes. Você também pode agendar uma call e conversar diretamente com um de nossos desenvolvedores sobre o seu projeto.

Outros conteúdos relevantes

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Loading

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco