Plugins Personalizados

Plugin personalizado

 Muitas pessoas e empresas buscam soluções personalizadas quando o seu nicho de trabalho é muito restrito e elas precisam de funcionalidades específicas em seus sites para atender a demanda. Outras pessoas simplesmente querem exclusividade em seus projetos.

Um bom plugin ajuda você e a sua empresa a aumentar rapidamente a produtividade e o sucesso do seu negócio on-line. Quando são usados criteriosamente, eles são ferramentas que ajudam a personalizar o seu site WordPress atendendo as necessidades específicas de cada projeto.

No entanto, os plugins gratuitos e mesmo os pagos não atendem a todas as necessidades dos usuários, sendo necessário a personalização de maneira que agreguem ou modifiquem funcionalidades. Dessa forma, os plugins personalizados são imprescindíveis quando se usa um site feito com o WordPress.

O que é um plugin para WordPress?

plugin personalizado
Plugins Personalizados 1

Plugins para WordPress são componentes que adicionam, estendem ou modificam funcionalidades do CMS (gerenciador de conteúdo). 

Os plugins para WordPress se dividem em três categorias básicas, que atendem a inúmeras demandas de desenvolvedores, gestores de projetos e de conteúdo:

  • gratuitos: podem ser encontrados no repositório oficial do WordPress.org. Na maioria das vezes são criados por desenvolvedores independentes que buscam contribuir com a comunidade open source. Existem também os plugins desenvolvidos por empresas especializadas que oferecem versões gratuitas e outras mais completas que são pagas.
  • comerciais (pagos): são os plugins criados por empresas especializadas em desenvolver soluções para usuários da plataforma WordPress. Muitos também possuem uma versão mais básica gratuita, mas a maioria deles são mais completos e pagos.
  • personalizados: plugins criados com funcionalidades específicas para atender a demanda de um determinado projeto.

O que é um plugin personalizado?

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Loading

Quando os plugins cadastrados no WordPress não atendem às necessidades específicas de um usuário é preciso uma customização. Essa customização tem a função de agregar, estender ou modificar as funcionalidades do gerenciador de conteúdo.

Isso é o que nós da VVerner fazemos. Nós desenvolvemos o seu próprio plugin ou modificamos algum que já exista de modo a atender às suas necessidades.

Por que você deveria criar os seus plugins personalizados? 

Muitas vezes você pode encontrar dificuldades para complementar ou finalizar um projeto e é bem possível que um plugin personalizado possa ajudá-lo. Você pode ter um site que venda suplementos alimentares, por exemplo, e queira adicionar uma calculadora que meça o IMC dos usuários. 

Ou pode ser uma empresa que oferece diversos tipos de serviços com a possibilidade de montar um pacote e pagar uma mensalidade única. Dessa forma, você precisa de um plugin personalizado para simular esses valores automaticamente para o cliente no seu site.

Outros conteúdos relevantes

Também é muito comum que usuários e empresas mais exigentes queiram personalizar os seus plugins para criar funcionalidades específicas para o seu site de forma a proporcionar uma melhor experiência para os seus clientes.

Além disso, um plugin personalizado permite que você tenha controle total das funcionalidades que ele executa e evita a sobrecarga de códigos que um plugin genérico teria. 

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Loading

Pronto para falar sobre o seu projeto de Plugins Personalizados?

entrar em contato
Fale Conosco