O Woocommerce atualmente é o principal e mais robusto plugin para desenvolvimento de lojas virtuais baseadas em WordPress. Além das funções nativas do plugin, muitos desenvolvedores também criam funções e plugins que estendem as funcionalidades padrões do plugin de loja virtual. Funções que vão desde lista de desejos até integrações com Gateways de pagamento diversos!

Plugin de integração Woocommerce Getnet
Plugin de integração Woocommerce Getnet 1

Dentre estes Gateways, agora também está disponível a integração, desenvolvida pela VVerner, com a Getnet para pagamentos em cartão de crédito.

NOTA 1: Este plugin de integração Woocommerce Getnet não tem custo e é entregue pelo conceito Open Source, ou seja, nós não prestamos suporte específico para usuários do plugin.

NOTA 2: Este plugin foi desenvolvido sem qualquer apoio da Getnet além da documentação oficial disponibilizada neste link e a empresa VVerner não possui nenhum vinculo, comercial ou empregatício, com a Getnet.

Como funciona o plugin de integração Woocommerce Getnet

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

As configurações do plugin são simples, nelas você pode definir o nome e descrição do método de pagamento no checkout do WooCommerce e também definir a quantidade máxima de parcelas a serem exibidas para pagamento e o valor mínimo que cada parcela pode ter.

Como conseguir o plugin de integração do Woocommerce com a Getnet?

Momentaneamente estamos em período de testes com o plugin e ainda não disponibilizamos na loja de plugins do WordPress, mas não se preocupe, conseguir o plugin de integração Woocommerce Getnet é muito fácil!

Como este é um plugin open source você pode consegui-lo sem custo nenhum entrando em contato com nossa equipe comercial clicando no botão abaixo:

Quero uma cópia do plugin!

Outros conteúdos relevantes

Requisitos

Para que o plugin funcione corretamente, é necessário solicitar ao gerente de sua conta as chaves de API para integração de lojas virtuais. Para o cas de uso em ambientes de testes, é possível gerar chaves de autenticação através do link da documentação da API comentado acima.

Além disso, o plugin também necessita de algumas configurações mínimas da sua instalação do WordPress, sendo elas:

  • PHP 7.2 ou superior;
  • Biblioteca cURL habilitada; removido em 28/08/2020
  • WordPress 5.4
  • WooCommerce 4.3
  • Plugin Brazilian Market

Changelog

31/08/2020

O plugin foi oficialmente aprovado pelo WordPress e já encontra-se disponível para download diretamente pela página de “Plugins” da sua instalação. O nome do plugin é VVerner – Getnet Gateway.

Link para download

Agrademos a tudo que participaram das versões de teste do plugin e solicitamos apoio para mantermos este projeto vivo e atualizado. Qualquer dúvida ou solicitação devem ser feitas pelo fórum do plugin ou diretamente com nossa equipe.

28/08/2020

Está é a primeira versão estável e homologada junto a Getnet do plugin, porém ela ainda não está disponível na “loja” de plugins do WP devido a validação que ocorre ao submetermos um novo plugin na loja.

18/08/2020

Release inicial do plugin.

Nota importante sobre o plugin de integração WooCommerce Getnet

O plugin é disponibilizado de forma gratuita no repositório do WordPress. Ele foi desenvolvido e está sendo mantido pela VVerner sem nenhum apoio financeiro, comercial ou técnico da Getnet durante a integração.

O plugin é entregue “como esta” e a equipe de desenvolvimento não tem obrigatoriedade de realizar ajustes e correções específicas para qualquer usuário do software, entretanto, a equipe de desenvolvimento está disposta a auxiliar a comunidade promovendo melhorias e correções no plugin de integração conforme disponibilidade.

Os termos de licença do plugin são da GPL 3.0 ou mais recente.

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

2 comentários em “Plugin de integração Woocommerce Getnet

  1. Marcelo Barros FLORENTINO da Silva comenta:

    Gostaria de saber se projeto foi abandonado? sou programador e preciso desse plugin!

    • Vinicius Verner comenta:

      Oi Marcelo!

      Não foi abandonado, só não conseguimos mais trabalhar nele nos últimos dois meses. Ainda temos intenção de implementar novas funcionalidades, correções e melhorias.

      Como tu é desenvolvedor, pode ficar a vontade e fazer um fork do código original lá no Github, só pedimos a gentiliza de nos manter nos créditos da sua nova implementação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco