Criação de blog

criação de blog

Nos últimos anos a criação de blog cresceu muito e ganhou popularidade. Isso aconteceu porque eles deixaram de ser meras ferramentas usadas para fins pessoais e começaram a ser usados para divulgação de produtos e serviços e até mesmo como fonte de renda para pessoas e empresas.

Além disso, os blogs se popularizaram tão rapidamente por serem uma excelente opção de informação, super segmentado e o melhor de tudo, gratuito. Ao contrário de jornais e revistas onde você precisa pagar para obter informação, os blogs são gratuitos e sua grande maioria oferece informação específica e de qualidade.

Para a maioria das marcas e empresas os blogs servem de porta de entrada e oferecem uma conexão mais profunda com o cliente. Para quem produz conteúdo, eles são mais fáceis na hora de publicar um texto e indexar rapidamente no Google.

Os blogs são responsáveis por uma parcela significativa do tráfego na internet e hoje já passam de 500 milhões no mundo todo. Logo, é preciso ficar de olho nesta excelente ferramenta e suas possibilidades de negócio.

Criação de blog

Um blog é uma página online, que deve ser atualizada com frequência e serve para que pessoas e empresas compartilhem suas opiniões, interesses e aspectos de seu produto ou vida pessoal. No blog as pessoas costumam compartilhar suas paixões e pensamentos enquanto as empresas usam para colocar em prática suas estratégias de marketing de conteúdo.

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Loading

Em suma, é uma excelente forma de comunicação de pessoas e empresas com o mundo. O melhor de tudo é que os blogs se adaptam facilmente a cada necessidade.

Se você é apaixonado por culinária e quer usar o seu blog para compartilhar a sua paixão e as suas receitas, ok! Se você é um pesquisador e quer compartilhar as suas descobertas, ok também! Mas se você é uma empresa e quer oferecer conteúdo relevante para o seu público sobre o produto que você está vendendo, o blog também é uma ótima opção.

É essa praticidade e facilidade de segmentar determinado assunto que fez com que os blogs se popularizassem rapidamente e conquistassem tantas pessoas.

Além disso, o blog pode ser um conjunto de páginas dentro de um site principal ou pode ser ele mesmo o site principal. Tudo depende da sua necessidade e de como você quer usá-lo.

Com ele você pode criar uma rede de seguidores, informar sobre um assunto importante e até mesmo ganhar dinheiro!

Diferença entre site e blog

Muitas pessoas acabam confundindo um site com um blog e apesar de as diferenças não serem muito grandes e fáceis de entender, elas existem!

Enquanto o blog precisa ser constantemente atualizado e tenha um design capaz de engajar os seus usuários, o site é mais estático. Ele também precisa ser atualizado constantemente, mas tem a função principal de dar informações relevantes sobre um produto ou serviço específico comercializado por uma empresa.

No site você vai falar sobre a empresa, sobre o produto ou serviço que você oferece e principalmente oferecer o seu contato aos consumidores. Enquanto o blog que você tiver dentro do seu site pode falar sobre porque você deveria usar aquele produto e diversas outras informações relevantes que tenham a função de informar o seu cliente e criar interesse ou necessidade. 

No blog de nosso site nós compartilhamos com nossos usuários informações sobre gestão de projetos, desenvolvimento, segurança, dicas bacanas entre diversos outros assuntos relevantes para a nossa persona.

Além disso, no blog terá data de publicação, categorias, tags e possibilidade de o público comentar sobre os assuntos tratados, elementos inexistentes em um site. 

Por que você deveria criar o seu próprio blog

criação de blog
Criação de blog 1

Por mais que todas as informações que trouxemos até agora mostrem a importância que um blog tem, eles ainda são capazes de oferecer para você e/ou sua empresa muito mais! 

A seguir, listamos os principais motivos para criar um blog, que são fundamentais para seu negócio:

  • divulgar a sua marca: um blog é uma excelente ferramenta para você divulgar a sua empresa ou produto. Além de você usá-lo para apresentar informações relevantes, através de conteúdos bem produzidos você consegue criar uma necessidade no seu cliente. O blog também pode (e deve) ser utilizado para engajar o seu público.
  • gerar tráfego orgânico: talvez essa seja a principal vantagem em criar um blog para a sua empresa. Usando ferramentas e estratégias corretas você pode estar entre os primeiros resultados do Google e dessa forma ter milhares de visitas qualificadas constantemente.
  • comunicação com o seu cliente: com um blog, também fica muito mais fácil de você se comunicar com o seu público, gerando uma relação de confiança essencial para a conversão em vendas e fidelização.
  • atrair público e conquistar autoridade nas redes sociais: você pode integrar os conteúdos que você posta no blog com redes sociais. Se o seu conteúdo for de qualidade, as pessoas irão curtir, comentar e compartilhar. Com isso você conquista clientes e autoridade.
  • ganhar dinheiro: um blog tem potencial imenso para atrair mais clientes e fazer o marketing do seu produto. Isso vai aumentar sua conversão e fazer com que você ganhe mais dinheiro.

Um blog é um dos meios mais eficientes de comunicação na internet. Seja para você compartilhar seus conhecimentos, experiências ou opiniões, divulgar sua marca ou ganhar dinheiro com essa prática, são inúmeras as possibilidades que se tem com a criação de blog!

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Loading

Pronto para falar sobre o seu projeto de Criação de blog?

entrar em contato
Fale Conosco