Fazer o seu site aparecer na primeira página do Google é imprescindível para que ele gere mais tráfego e seja mais conhecido. Afinal, é no buscador mais conhecido do mundo que as pessoas procuram informações sobre produtos e serviços. 

Segundo dados de pesquisas realizadas, 75% dos usuários não passa da primeira página quando está buscando alguma informação. Por isso, o seu site precisa estar bem posicionado, de preferência, na primeira página do Google. 

Existem várias formas de fazer com que isso aconteça e você alcance bons resultados de forma orgânica, ou seja, sem pagar nada por isso. Neste artigo, vamos te passar 5 dicas preciosas para fazer seu site aparecer na primeira página do Google!

Quer aparecer na primeira página do Google? Siga estas dicas!

Onde você busca o endereço ou telefone de alguma loja? Ou informações sobre determinado produto? Ou ainda, uma empresa que realize os serviços que você precisa? A resposta é uma só! No Google!

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Loading

Esse buscador se destaca principalmente pelo seu volume de uso e qualidade dos seus resultados. E aparecer com destaque em seus resultados é algo muito visado pelas empresas.

Se você já quebrou a cabeça pensando em como fazer o seu site aparecer na primeira página do Google, precisa ler estas dicas básicas. Por mais que o seu produto ou serviço seja muito bom, se você não contar com uma boa estratégia, não  garantirá uma boa performance nos resultados de buscas 

O Google segue basicamente o mesmo princípio de quando alguém pede uma recomendação para você. Certamente, você só recomendaria produtos e serviços que lhe proporcionaram boas experiências, certo? 

O Google utiliza algoritmos para apontar os melhores resultados para cada busca, de modo a conseguir a nossa confiança. Então, se você quer ter uma boa performance, precisa causar uma boa impressão no algoritmo.

Veja abaixo 5 dicas para fazer com que os algoritmos do Google gostem do seu site e façam ele aparecer na primeira página do Google de forma orgânica:

  1. SEO
aparecer na primeira página do Google
5 dicas para fazer seu site aparecer na primeira página do Google 1

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas de otimização de sites que reúne características que são valorizadas pelos algoritmos do Google. Quando um site utiliza essas técnicas, ele consegue alcançar um bom ranking orgânico, gerando tráfego e autoridade. 

Para aplicar uma estratégia de SEO, você precisará usar palavras-chave (forma como o usuário escreve a sua dúvida em um motor de busca), links amigáveis, além de uma série de outras medidas que farão o seu site aparecer na primeira página do Google.

Dentre as técnicas de SEO também estão incluir a palavra-chave nas imagens, os títulos, a Meta Descriptions (resumo que aparece nos resultados do Google) e as URL’s.

  1. Conteúdos de qualidade
aparecer na primeira página do Google
5 dicas para fazer seu site aparecer na primeira página do Google 2

Produzir conteúdos relevantes e de qualidade também é essencial para o seu site aparecer na primeira página do Google. Lembra que ele só aponta os melhores resultados para cada busca, certo?

Por isso, é preciso investir em conteúdo originais e relevantes. É muito importante manter um blog com conteúdos frequentes que interessem a sua persona.

Cuidado com palavras-chave que não tenham a ver com o conteúdo do seu site e conteúdos plagiados. 

  1. Link Building

A prática de link building também é muito importante para que o seu site apareça nos resultados do Google, pois ele considera a quantidade e a qualidade dos links que apontam para o seu site. 

O link building visa construir uma rede de links para um site que direcione tráfego e fortaleça a sua autoridade nos mecanismos de busca. Se um site renomado fizer referência a um conteúdo da sua empresa, certamente chamará a atenção do Google.

Uma boa prática de link building é a estratégia conhecida como Guest Post.

Guest post nada mais é do que a troca de conteúdos por dois sites parceiros, onde cada um deles publica um conteúdo produzido pelo outro. Desta forma, ambos conseguem mais visibilidade e fortalecem as suas estratégias de link building.

  1. Layout responsivo e velocidade de carregamento

Como o uso de dispositivos móveis para realizar pesquisas na internet cresceu muito nos últimos anos, o Google tem priorizado sites com layouts responsivos (capacidade de adequação a diferentes tipos de telas). Além disso, o Google também não gosta de sites lentos, pesados e que ficam travando a todo momento. 

Quando você tem um site ágil e responsivo, o seu público permanecerá mais tempo nele e o Google lhe dará prioridade nos resultados. 

  1. Conecte o seu site às redes sociais

Por último e não menos importante, use as redes sociais a seu favor. O compartilhamento de conteúdo nas redes sociais também é um dos fatores de rankeamento do Google.

Geram tráfego, passam credibilidade e autoridade para o seu site. Você pode adicionar botões de compartilhamento aos artigos do seu blog e incluir links de suas redes sociais no rodapé do site.

Aparecer na primeira página do Google deveria ser uma meta de qualquer empresa, visto que 93% das experiências online começam por ele. Se você seguir cada uma das dicas passadas acima, certamente terá um bom desempenho nos resultados de pesquisa. 

Se você quiser receber mais dicas como essas, assine a nossa newsletter!

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Loading

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco