Quando foi lançado, em 2003, o WordPress era uma simples plataforma para blogs. Hoje, 17 anos depois, é a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo do mundo, responsável por um terço de todas as páginas da internet. 

Esse CMS possui grandes vantagens que o levaram até esse lugar de destaque e pode ser usado para desenvolver praticamente qualquer aplicação web. Apesar disso, ainda há quem critique e ache que a plataforma não suporta alto tráfego ou que não serve para grandes companhias. 

Isso acaba atrapalhando o julgamento de muitas pessoas que gostariam de montar um blog ou sites através desta plataforma. Para desmistificar de uma vez por todas essa ideia, trouxemos este artigo com 12 grandes marcas que tem os seus sites feitos no WordPress.

Dessa forma, você se sentirá muito mais seguro de usar todos os serviços e plugins que o gerenciador de conteúdo mais popular da internet oferece!

Grandes sites feitos no WordPress

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

O WordPress é um software de código aberto, dessa forma, a comunidade de desenvolvedores está o tempo todo incrementando as suas funções. Isso faz com que sua estrutura seja cada vez mais robusta e escalável. 

Logo, a ideia de que o WordPress é uma ferramenta focada em blogs e sites de baixo tráfego cai por terra. Se você usa o WordPress em seu site ou loja virtual, pode ter certeza de que está em muito boa companhia!

A seguir iremos te apresentar 12 grandes empresas que têm os seus sites feitos no WordPress.

  1. TechCrunch

O TechCrunch é o site do principal blog de tecnologia do mundo e foi desenvolvido em um plataforma WordPress. Extremamente organizado, o site também é muito simples, prático e com velocidade e desempenho de carregamento impecáveis.

Outros conteúdos relevantes

O site foi desenvolvido com o tema personalizado TechCrunch e usa plugins como Akismet, Importador de WordPress, Jetpack e outros.

  1. Spotify

O Spotify foi lançado em 2008 e é um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, dividindo o mercado com outros streamings como Deezer e Apple Music. Não só o número de usuários é gigantesco, como o seu catálogo que com mais de 30 milhões de músicas.

Esse gigante mundial do streaming, presente em 61 países, usa o WordPress tanto no blog de notícias quanto no de desenvolvimento.

  1. Katy Perry
sites feitos no WordPress
12 grandes marcas que tem os seus sites feitos no Wordpress 1

Com mais de 9 milhões de cópias de álbuns e 70 milhões de singles vendidos, Katy Perry é conhecida mundialmente por seus grandes sucessos. Seu site clean e com recursos fora do comum é desenvolvido utilizando a plataforma WordPress.

A página apresenta imagens de portfólio em alta resolução e integra as redes sociais da artista. Utiliza um tema personalizado e plugins populares do CMS, como:

  • WordPress SEO da Yoast;
  • W3 Total Cache;
  • Formulário de contato 7;
  • Wordfence Security;
  • nextGEN gallery;
  • Meta Slider;
  • WP Google Maps;
  • WP-PageNavi.
  1. CNN

A CNN, primeiro canal exclusivo de jornalismo dos Estados Unidos e que cobre mais de 212 países, usa o WordPress nos blogs de especialidades e pessoas dentro de seu portal de conteúdo. Estes blogs são criados com o WordPress Multisite. 

  1. Forbes

A Forbes, revista americana de negócios e economia, muito conhecida por suas listas, como a de personalidades mais ricas e celebridades bem pagas é mais uma das grandes marcas que tem os seus sites feitos no WordPress.

Presente na web com um portal de conteúdo com artigos nas mesmas áreas da revista impressa, a Forbes também utiliza a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo do mundo.

  1. Mercedes Benz

A fabricante alemã Mercedes-Benz é a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais e uma das maiores montadoras do mundo. Seu site oficial da língua inglesa foi desenvolvido utilizando o WordPress.

A página possui muito equilíbrio em seu conteúdo textual, de imagens e audiovisual. 

  1. Sony Music
sites feitos no WordPress
12 grandes marcas que tem os seus sites feitos no Wordpress 2

A Sony Music Entertainment, proprietária dos melhores e mais bem-sucedidos contratos de música do mundo, também usa o WordPress em seu site oficial. A empresa que possui um grande catálogo com as gravações mais importantes da história, usa um tema personalizado chamado SonyMusic.

Além disso, utiliza alguns plugins importantes para o desempenho da página, já que ela contém um grande volume de informações. O cache W3 Total, o Jetpack e SEO da Yoast são alguns dos plugins utilizados no site da Sony Music.

O resultado é um site elegante, moderno e muito funcional, que exibe os principais artistas das paradas musicais, as principais notícias do segmento fonográfico e links para as músicas dos artistas em destaque.

  1. The New York Times

O The New York Times é um jornal extremamente popular e abrangente. Seu site centraliza tudo o que acontece no mundo em tempo real e foi desenvolvido utilizando a plataforma WordPress. 

O site não deixa a desejar no que se refere a aparência e performance, sendo extremamente dinâmico e veloz. Seus desenvolvedores optaram por manter uma aparência clean, muito semelhante a do jornal impresso, utilizando o tema personalizado Nytco, com fundo branco.

Também foi desenvolvida uma tipografia personalizada e artigos em mosaico na página inicial, de maneira que a leitura seja o mais próximo possível de um jornal old school. Os plugins SEO da Yoast e o Formulário de Contato 7 também foram utilizados.

  1. The Walt Disney Company

A Walt Disney Company é uma das principais produtoras e fornecedoras mundiais de entretenimento e informação do mundo, sendo detentora de parques, resorts, estúdios, marcas e etc. E adivinhem? Seu site também foi desenvolvido usando o WordPress. 

Seu tema, o TWDC da Disney Interactive é personalizado, de maneira a oferecer aos usuários a melhor experiência possível. Seus recursos visuais encantam os usuários assim como todos os recursos disponíveis no site. 

Os plugins utilizados foram o SEO da Yoast, WP-PageNavi, W3 Total Cache, Editor de Função de Usuário, Regenerador de Thumbnails e o personalizado Disney Analytics. 

  1. USP
sites feitos no WordPress
12 grandes marcas que tem os seus sites feitos no Wordpress 3

A maior e mais importante universidade pública do país não ficaria de fora do nosso artigo. A Universidade de São Paulo (USP) possui 12 campi e cerca de 88 mil alunos e em seu site oficial traz informações variadas sobre a universidade, o ensino, consulta de acervos e conteúdo, além de informações diversas sobre saúde, educação, etc. 

A USP, assim como a UFPR também optou pelo WordPress para desenvolver o seu site.

  1. The Rolling Stones

Os Rolling Stones, uma das bandas mais famosas de todos os tempos, possui um site muito legal desenvolvido na plataforma WordPress. Além de informações sobre a banda, discografia e suas turnês, possui uma loja virtual integrada para venda de produtos personalizados. 

O tema também é personalizado, o RollingStones e os plugins Akismet, TinyMCE Advanced, Google Analytics para WordPress e Regenerador de Thumbnails são usados para adicionar funcionalidades e otimizar a performance.

  1. National Geographic

O canal de televisão National Geographic é famoso no mundo todo por apresentar documentários, séries e programas educacionais voltados à ciência, tecnologia, meio ambiente e história. Seu site oficial possui blogs que trazem conteúdos específicos destas áreas e também foram desenvolvidos com WordPress.

Essas foram apenas algumas das grandes marcas que têm os seus sites feitos no WordPress. Existem muitas outras, afinal um terço de todos as páginas da internet usam este CMS. 

Sua flexibilidade é um dos principais motivos pelo WordPress ter se tornado tão popular. E devido à essa popularidade, quase todas as ferramentas disponíveis na internet têm integrações disponíveis para ele, sejam softwares de marketing, ERPs, CRMs, gateways de pagamento ou ferramentas de geração de leads e de SEO.

Não é à toa que o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais usado no mundo. A plataforma evoluiu muito desde a sua criação e hoje pode ser usada por empresas de qualquer porte e qualquer segmento de negócio.

Inscreva-se em nosso blog

Fique sabendo, antes de todo mundo, sobre novos conteúdos além de receber conteúdos exclusivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco